Pesquise no Blog

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Navegando sem deixar rastros no computador

Olá pessoal!

Neste post veremos como utilizar computadores públicos (em locais onde várias pessoas utilizam como escolas, bibliotecas, lan houses, etc.) sem deixar seus dados salvos: 

Aquela situação em que você abre o navegador e já está lá logado no e-mail alguém! Ou você abre a página do Facebook e abre o perfil de outra pessoa! 

Isso pode acabar se transformando em um problema bem sério como uso indevido, incluindo postagens de constrangimento, violência, além de exclusão da conta, envio de spams e outros códigos maliciosos!

Então fiquem ligados que a coisa é séria!

Ao usar computadores públicos, acessem o navegador no modo JANELA ANÔNIMA! Veja:


Google Chrome:


1. Clique no botão Personalizar  e Controlar o Google Chrome:


2. No menu, clique em Nova janela anônima:


3. Será aberta uma nova janela, como a seguir:


Firefox:


1. Clique no botão Abrir menu:


2. No menu, clique em Nova janela privativa:


3. Será aberta uma nova janela, como a seguir:

Edge:

1. Clique no botão Configurações e mais:


2. No menu, clique em Nova janela InPrivate:


3. Será aberta uma nova janela, como a seguir:



Mas não se esqueça! Esse recurso é para não deixa seus dados registrados no computador, porém seus dados de acesso ficam armazenados em servidores.

 Até a próxima!


segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Telefone e chat Playstation - Atualizado

Olá pessoal, há uns anos coloquei um post aqui sobre o contato com Suporte ao Playstation. Mas o link saiu do ar e parei de atualizar o Blog! Então, aí está os novos contatos do Suporte. LEMBRANDO:

--> NÃO SOU REPRESENTANTE da Sony nem tenho qualquer ligação com a mesma. Apenas tentei ajudar com algumas informações de meu conhecimento. 

--> Não adianta enviar mensagem pedindo ajuda com senha, com cartão de crédito, com pedido de liberação, porque não tenho acesso a nada disso! Ok?

A Sony agora está disponibilizando um canal de Suporte ao PlayStation Network Brasil!





Acesse aqui o link para a página que terá o Suporte via Twitter ou Via Chat que precisa preencher o formulário abaixo!



Até a próxima!

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Voltando!!!

Aguentem firme!!!

O Ajuda Online está voltando!


Com mais conteúdos, mais dicas e novidades!

Até breve!

Profª. Izadora Rodrigues

quarta-feira, 9 de março de 2016

Remover vírus - códigos maliciosos (Parte 1): Malwarebytes - Aprenda a instalar e usar

Olá pessoal!


Iniciarei uma sequência de posts nos quais mostrarei como retirar códigos maliciosos da sua máquina sem a necessidade de formatá-lo!

Com esses procedimentos, adeus Hao123, Delta Search, DealPly, Lollipop, Lyrics, Nationzoom, entre tantos outros!

Primeiramente, faça uma limpeza em sua máquina com o CCleaner (veja no post 


Após limpeza, baixe o programa Malwarebytes, disponível em https://br.malwarebytes.org/

Para instalar, siga os passos:

Na primeira janela que aparecer clique em Executar, em seguida Sim.


Na próxima janela, após definir o idioma, clique em Ok.

Agora, clique em Avançar.


Marque a opção "Eu aceito os termos..." e clique em Avançar.


Na próxima tela, clique em Avançar.


Avançar novamente.


Avançar mais uma vez.


Na próxima tela, caso deseje, deixe marcada a opção "Criar um ícone na área de trabalho", caso contrário desmarque-a. Clique em Avançar.


Por fim, clique em Instalar. Aguarde a instalação. Cuidado com a observação logo abaixo desta imagem:


Observação! Ao chegar na última tela, serão mostradas duas opções: Caso queira manter sua versão como gratuita, desmarque a primeira opção, como mostra a imagem. Clique em Concluir.


Usando o Malwarebytes:


Ao abrir o programa, será mostrada a tela abaixo. Clique em Verificar agora (Não precisa esperar atualizar o banco de dados, ele fará isso na primeira etapa após clicar no botão Verificar agora).


Aguarde a verificação. Sempre que um objeto for encontrado, será contabilizado e mostrado no local onde a seta indica:


Após conclusão, clique em Terminar caso não encontre nenhum código malicioso. 

Caso encontre, verifique se todos os códigos estão marcados, clique para Remover ameaças (botão azul) e aguarde. O computador poderá ser reiniciado.

Só o CCleaner e o Malwarebytes não são suficientes para retirar os códigos!

Fique atento que em breve teremos novo post com a continuação!

* Teve alguma dúvida, deixe na área de comentários!

Até a próxima!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Erro no Playstation

Olá pessoal!

Como há muitos internautas enviando códigos de erro no Playstation, segue um link de ajuda!

https://suporte.br.playstation.com/?lang=pt_BR

Nele é possível digitar o código do erro e verificar as possíveis soluções. 

Para utilizá-lo, clique em Meu Sistema > Escolha o seu



Escolha uma das opções que melhor lhe atenderá. Aqui, escolhemos a opção Códigos de Erro:

Digite o código de erro no local indicado!



Até a próxima!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Telefone de contato Playstation

Olá pessoal!


Pessoal gostaria de frisar que NÃO SOMOS REPRESENTANTES da SONY!

Por favor, entrem em contato diretamente com a empresa!

Muitas pessoas têm enviado e-mail com problemas no Playstation ou na conta. No post  Telefone e Chat Playstation - Atualizado, coloquei o link para o chat online, porém caso deseje entrar em contato por telefone, seguem alguns números que podem ajudar:

11 4003 7669 (capitais e regiões metropolitanas, exceto Rio de Janeiro)
0800 880 7669 (demais localidades e estado do Rio de Janeiro)
Horário: De Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00.


Até a próxima!