Pesquise no Blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Tabela dinâmica com várias planilhas!

Olá pessoal!

Você sabe construir uma tabela dinâmica com apenas uma planilha? Se ainda não, clique aqui e confira! Agora se você já sabe, ótimo!! Vamos para o próximo nível! Tabela dinâmica com mais de uma planilha em sua composição!

Veja os passos ou se preferir, confira o vídeo no final do post!

1. Ative o Assistente de Tabela Dinâmica na barra de acesso rápido. Clique na seta Personalizar Barra de Ferramentas de Acesso Rápido, depois Mais Comandos...


2. Em Escolher comandos em: Escolha Todos os Comandos. Logo abaixo, encontre Assistente de Tabela Dinâmica... Clique em Adicionar (observe que o assistente deverá aparecer do lado direito. Clique me OK no final da tela.


3. Clique no Assistente de Tabela Dinâmica que apareceu na barra de acesso rápido.


4. Marque a opção Vários intervalos de consolidação e embaixo Tabela Dinâmica. Avançar.


5. Deixe marcada a opção Crie um único campo de página para mim. Avançar.


6. No campo Intervalo, clique na seta ao final do campo e selecione o primeiro intervalo que deseja. Em seguida, clique para Adicionar. Repita esse procedimento até que todos os intervalos sejam adicionados. Avançar.

Dica: Sempre observe se o intervalo selecionado realmente apareceu na área Todos os intervalos, caso esqueça de clicar em Adicionar, ele não aparecerá. 


7. Nesta próxima tela, se ainda não criou uma planilha específica para a tabela dinâmica, clique em Na nova planilha. Caso contrário, clique Na planilha existente e indique a partir de qual célula deverá iniciar a tabela dinâmica. Concluir.


Pronto!! Tabela Dinâmica criada!!



Clique no vídeo e veja o passo a passo!


Até o próximo vídeo! ----- Siga-me! ----- https://www.facebook.com/profizadorarodrigues https://www.linkedin.com/in/izadorarodrigues https://instagram.com/professoraizadora https://twitter.com/ProfIzadora https://izadorarodrigues.com.br

2 comentários :

  1. Tenho 3 abas em uma planilha, as três possuem o mesmo número de colunas e cabeçalho, mas mudam os dados. Por exemplo, a aba 1 é para o estado do RS, a dois do SC, etc. Quero consolidar todas em uma única tabela dinâmica. Não consigo jogar todos os dados em uma única aba, pois estouram o número de linhas. Como faço?

    ResponderExcluir