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quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Telefone de contato Playstation

Olá pessoal!


Pessoal gostaria de frisar que NÃO SOMOS REPRESENTANTES da SONY!

Por favor, entrem em contato diretamente com a empresa!

Muitas pessoas têm enviado e-mail com problemas no Playstation ou na conta. No post  Telefone e Chat Playstation - Atualizado, coloquei o link para o chat online, porém caso deseje entrar em contato por telefone, seguem alguns números que podem ajudar:

11 4003 7669 (capitais e regiões metropolitanas, exceto Rio de Janeiro)
0800 880 7669 (demais localidades e estado do Rio de Janeiro)
Horário: De Segunda a Sexta das 10:00 as 18:00.


Até a próxima!

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Office 2016 - O Ajuda Online testou!

Olá pessoal!

Hoje nosso artigo será sobre o Office 2016!
Quem tem o Office 2013 tem a oportunidade de atualizar para o Office 2016 no site da Microsoft! Testamos os programas básicos Word, PowerPoint, Excel e Outlook. Vamos lá:

1.  A primeira mudança foi nas cores. Mantendo a opção Colorido (como mostra abaixo), cada programa recebe uma cor na barra de título juntamente com a Guias. Isso tem dado uma ênfase maior aos botões, facilitando a localização principalmente aos iniciantes. 


(Para acessar essa tela e mudar o plano de fundo do programa e/ou a cor, clique sobre seu nome no canto superior direito e escolha a opção Configurações da conta).


2. Uma outra novidade é a caixa “Diga-me”. Ela é possível digitar o que se deseja fazer no programa e ele mostrará possíveis ações.


Veja o exemplo ao começar a digitar a palavra imagem:


3. O antigo Clip-Art mantem-se no botão Imagens Online (Guia Inserir).



4. Em específico no Excel, as funções para Multiplicação e Mínimo, são representadas pelas fórmulas =MULT(A2:A5) e =MÍNIMO(A2:A5) respectivamente, não havendo as funções Produto ou Mín. 
Observação: O intervalo A2:A5 usado acima foi ilustrativo.

5. No PowerPoint, os efeitos de Transição de Slides e Animações estão mais suaves e há alguns novos. Na guia Design há outras opções de Temas, havendo um bloco específico para alteração de cor. 


6. Ainda no PowerPoint, também temos o botão Gravação de Tela. Com este recurso é possível delimitar uma área da tela a ser filmada e tudo que for realizado dentro da mesma será gravado. É possível ativar/desativar gravação de Áudio e do Ponteiro do mouse. Um recurso legal para gravar aulas, procedimentos e afins.



7. No Outlook, uma novidade é o botão Anexar Arquivo: Ele mostra os últimos arquivos abertos no computador.


Tem alguma dúvida?
Envie para nós!

Até a próxima pessoal!


quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Windows 10: Instalar ou não?

O novo sistema da Microsoft – o Windows 10 – tem chamado atenção de muitos usuários, principalmente por seu convite chamativo para a instalação gratuita do mesmo nos computadores. Para saber mais sobre a gratuidade acesse Atualização do Windows 10 de graça?! – Entenda!

O que muitas pessoas têm nos perguntado é: Devo ou não instalar o Windows 10. Deixaremos aqui nossa opinião.

No que se refere a software (programas) tudo o que é lançamento, por mais que tenha uma versão BETA, pode trazer uma série de falhas que vão sendo corrigidas conforme são reportadas a seus desenvolvedores e, com o Windows 10, não é diferente.

Muitos fabricantes não tiveram tempo hábil para realizar testes ou lançar atualizações de drivers compatíveis com o novo sistema. O mesmo tem ocorrido com alguns programas que não funcionam com o Windows 10. Alguns programas ou drivers funcionam somente após uma atualização, outros são desinstalados na atualização do Windows 10 e precisam ser reinstalados.

Em testes feitos pelo Ajuda Online, o Windows 10 rodou sem problemas com programas básicos. Também testamos com programas da Adobe, Autodesk e Corel Draw e manteve o bom funcionamento.

Então nossa sugestão é: Se você usa recursos básicos, não terá muitos problemas, podendo realizar o upgrade tranquilamente. Agora se você usa programas e recursos mais avançados / específicos, aconselhamos esperar mais um pouco até que os fabricantes e desenvolvedores tenham tempo para se adequar ao Windows 10.

Quaisquer dúvidas, entrem em contato conosco!

Até a próxima!


segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Configurando o Gmail no Outlook

O Outlook é um programa do Pacote Microsoft Office destinado ao gerenciamento de contas de e-mail. Com ele, você não precisa acessar vários sites para verificar suas contas, basta cadastrá-las no Outlook e, ao abrí-lo, todas serão atualizadas e seus novos e-mails serão mostrados, todos em uma única tela. 

Neste post, mostraremos como configurar uma conta de Gmail. Vamos lá:

1. Abra o Outlook (Iniciar > Todos os Programas > Microsoft Office). Caso seja seu primeiro acesso, siga para o passo 2. Se já usar o Outlook para outras contas. Faça:

Clique em Arquivo (no Outlook 2013) e clique em Adicionar Conta.


2. Na próxima tela, clique em Configuração manual ou tipos de servidor manuais. Clique em Avançar.



3. Escolha Servidor POP ou IMAP. Clique em Avançar.



4. Preencha da seguinte forma:

Nome: Como deseja que seu nome apareça quando as pessoas receberem seu e-mail.
Endereço de e-mail: Seu endereço do Gmail.

Servidor de entrada de e-mails: pop.gmail.com
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp. gmail.com

Nome de usuário: Repita seu e-mail.
Senha: Digite a senha do seu e-mail.

Depois de preenchido clique em Mais configurações.



Na aba Servidor de saída, marque Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.



Na aba Avançado, marque Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL). O servidor de entrada (POP3) deve ter a porta 995O servidor de saída deve ser 465 e escolha a opção SSL em Usar o seguinte tipo de conexão criptografada.



Clique em Ok. Depois clique em Avançar. O Outlook fará um teste de conexão, caso ocorra algum erro, verifique todos os dados preenchidos (inclusive da opção Mais configurações) e tente novamente.

Em posts posteriores, ensinaremos como cadastrar outras contas!

Até a próxima!


domingo, 30 de agosto de 2015

Como remover o top8844

Para remover o top8844 do computador, primeiramente desinstale os navegadores. Para isso, acesse o Painel de Controle (Iniciar > Painel de Controle). 


Clique em Desinstalar um Programa


Selecione o navegador e clique em Desinstalar. Se aparecer algum aviso perguntando sobre manter perfil / usuário, exclua tudo.


Depois abra o Regedit (digite regedit na pesquisa do Windows e pressione Enter).


Clique em Editar e depois em Localizar.  


Digite top8844 e pressione Enter. Na referência mostrada, pressione Delete (no teclado). Pressione F3 para que seja localizada a próxima referência com top8844. Repita esse procedimento até que o sistema informe que não foram encontradas mais referências. 


Obs.: Caso o F3 não indique a próxima referência, clique em Editar e, em seguida, em Localizar próxima.

Reinstale os navegadores. Para baixar e instalar um programa, confira o post Cuidados ao fazer Downloads.

Até a próxima!


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Crie uma conta de usuário e personalize o sistema

Uma conta de usuário permite a personalização do computador conforme suas preferências, define quais arquivos e pastas pode acessar, quais alterações pode fazer no computador. É como se houvesse um computador para cada usuário. Cada pessoa acessa a sua conta com um nome de usuário e uma senha (caso a cadastre). 

Há três tipos de contas de usuários:
  • Padrão: Um tipo limite – O usuário pode realizar algumas alterações no computador que não afetarão outros usuários ou a segurança do computador. Exemplo: não pode instalar ou desinstalar programas, modificar data e hora, criar outras contas, etc.
  • Administrador: Permitem que o usuário tenha acesso total ao computador. 
  • Convidado: Destinam-se principalmente às pessoas que precisam usar temporariamente um computador. Por padrão vem desativada e, por questões de segurança, é melhor que permaneça assim.

Para criar uma conta de usuário:

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.


2. Em Contas de Usuário e Segurança Familiar, clique em Adicionar ou remover contas de usuário.


3. Clique em Criar uma nova conta.


4. Dê um nome para a conta e defina seu tipo, conforme explicado acima. Em nosso exemplo, especificamos Administrador.


5. Observe que agora é mostrada a nova conta. Clique nela para definir uma senha e alterar a imagem caso for de interesse.


6. Clique na opção Criar uma senha.


7. Defina uma senha (confira como criar uma senha forte clicando aqui). Confirme a senha. Se quiser, pode colocar uma dica de senha, lembre-se de nunca colocar neste campo a sua própria senha, pois a dica será mostrada como um lembrete caso você esqueça a senha. Clique em Criar senha.


8. Para alterar a imagem, clique em Alterar imagem.


9. Escolha uma das imagens apresentadas ou clique em Procurar mais imagens para colocar sua própria foto. Clique em Alterar imagem.


Seu usuário foi criado!

Para entrar na sua parte, ou seja, acessar seu usuário, clique em Iniciar e, na seta ao lado do botão Desligar, escolha Fazer logoff


Clique sobre o seu usuário e digite sua senha. Ao carregar pela primeira vez o usuário, demora um pouco. Não se preocupe, é normal.

Até a próxima!


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Crie uma senha forte!

Você sabe criar uma senha forte? Confira:

Para definir uma senha forte é preciso usar letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e números. 

Vamos considerar a palavra casa como uma senha. A princípio seria uma senha fraca e extremamente fácil. Agora observe:

  • Colocaremos caracteres especiais:

c@$a

  • Intercalaremos letras maiúsculas e minúsculas:

c@$A

  • Colocaremos uma sequência numérica:

08c@$A74

  • Também podemos colocar underline (_) ou hífen (-) para separar letras e números:

08_c@$A_74


Pronto! Uma senha simples transformou-se em uma forte.

Observação: Nunca deixe suas senhas salvas em arquivos no próprio computador, pen drive ou HD externo!

Até a próxima!