Pesquise no Blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Atualização do Windows 10 de graça?! – Entenda!

Você já recebeu a notificação de agendamento para download do Windows 10? 
Ficou na dúvida do que fazer? Então confira!


A partir de 29 de julho de 2015, o Windows 10 será disponibilizado gratuitamente para os atuais usuários dos sistemas operacionais Windows 7 e 8.1 (exceto algumas versões – veja no quadro abaixo). 

-- Para saber qual seu sistema, acesse o Post Saiba qual sistema está instalado em seu computador / notebook

Conforme a Microsoft, os donos de versões legítimas terão 01 (um) ano para migrar gratuitamente para o Windows 10.  Após esse período, a licença será paga (sem valor pré-definido no momento).

Para realizar a atualização, o dispositivo precisa estar conectado à internet e ter o Windows Update habilitado. No caso das versões do Windows Phone, a atualização pode variar de acordo com a OEM e é preciso tomar cuidado com os serviços e tarifas dos provedores de Internet. 


Mas e se o dispositivo não possuir licença original?

Vamos atualizar todos os computadores qualificados, genuínos e não genuínos, para o Windows 10”, disse Terry Myerson (chefe da divisão de sistemas operacionais da Microsoft). 

Porém, a atualização não muda a licença do usuário! Isso significa que se no dispositivo houver uma chave pirata, a chave continuará sendo inválida. De qualquer forma é necessário comprar uma licença original!

Caso o usuário não compre a licença original, estará sujeito a um maior risco de malware e fraudes (de dados pessoais e financeiros). Além disso, o dispositivo pode apresentar a mensagem “Esta cópia do Windows não é original” e ter algumas limitações. 


Recebi a notificação e agora?

Se você já recebeu a notificação, clique sobre ela. Será mostrada a seguinte janela:


Clique em Reserve sua atualização gratuita. Caso queira, preencha com seu e-mail ou marque a opção para Ignorar. Finalizada essa parte, será mostrada a seguinte tela de confirmação:


Agora é só aguardar!


Atente-se para:

A atualização ocorre sobre o Windows 7 SP1 e Windows 8.1.
As versões Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1 estão excluídas, não recebendo atualizações.

Clientes ativos do Software Assurance com licenciamento por volume têm o benefício de atualizar para ofertas corporativas do Windows 10.


Ainda não recebeu a notificação?

Conforme a Microsoft, você não receberá a notificação se:
  • Seu dispositivo não estiver executando o Windows 7 SP1 ou o Windows 8.1 Update.
  • Precisa verificar qual versão do Windows você está executando? Veja as instruções aqui.
  • Você estiver executando uma versão Enterprise do Windows que não está qualificada para esta oferta.
  • As atualizações automáticas do Windows não estiverem habilitados em seu dispositivo.
  • Seu dispositivo não atender aos  requisitos mínimos do sistema.
  • Seu dispositivo não estiver conectado à Internet.
  • Seu dispositivo estiver qualificado, mas ainda estivermos trabalhando em atualizações que possam melhorar a experiência do dispositivo, como a obtenção de um novo driver.
Se estiver tudo certo, basta aguardar!

Até a próxima pessoal!

Fontes:
https://tecnoblog.net/175385/windows-10-pirata-gratis/
http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n51661/Atualizar-Windows-10-nao-ira-oferecer-licenca-valida-aos-usuarios-piratas.html
http://www.microsoft.com/pt-br/windows
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/cinco-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-windows-10-em-versoes-piratas.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário