Pesquise no Blog

sábado, 15 de agosto de 2015

Instale o Windows 10 no Inspiron 15R N5110 (Corrigindo Bios incompatível)

Muitos usuários do Inspiron 15 N5110 estão reclamando do erro Bios incompatível que está aparecendo na hora de atualizar para o Windows 10.

Nós testamos e conseguimos liberar o download do Sistema. É válido ressaltar que no site da Dell há um comunicado informando que não há verificação de compatibilidade de drivers desse modelo com o Windows 10.


Para a atualização, siga os procedimentos:

1. Baixe a última atualização da BIOS para Windows 8. Acesse diretamente aqui.

2. Formate a máquina e instale todas as atualizações do Windows original do notebook. Nós aqui realizamos o recovery da máquina.

3. Feito isso, a atualização do Windows 10 se torna disponível.


Observação: Nos testes feitos, ao realizar a atualização para o Windows 10, o notebook funcionou normalmente. Se você encontrar alguma dificuldade, reporte nos comentários.

Até a próxima.


11 comentários :

  1. Bom Dia.
    Consegui baixar e instalar o Win 10, porém apos concluir a instalação ele fica recarregando a barra de menu Iniciar e em dado momento a tela fica preta, nao exibindo mais a area de trabalho.
    Obrigado

    Elcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elcio!
      Encontramos uma possível solução:

      1º Clique no botão Iniciar e, na Caixa de Pesquise, digite POWERSHELL.
      2º Clique com o botão direito no mesmo e escolha Executar como Administrador.
      3º Na janela aberta digite (tudo na mesma linha, nos locais onde há espaço - pode haver um grande espaço por conta da formatação, digite somente um espaço): Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"}
      4º Após término do procedimento, reinicie o computador.

      Caso tenha interesse, segue o link do site da Microsoft com essas orientações, inlcluindo imagens: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/31839.solucionando-problemas-no-menu-iniciar-do-windows-10.aspx

      Esperamos que solucione seu problema!
      Abraço!
      Ajuda Online.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Izadora a tela fica toda preta não tem como realizar esse procedimento, pois não aparece mais nada.

      Excluir
  2. O meu conecta na rede wireless mas não acessa a internet, somente via cabo. A conexão wireless por outros dispositivos está ok

    ResponderExcluir
  3. Não vale a pena fazer a atualização, não há suporte para drivers. Minha máquina estava fluida com o windows 8.1, porém após atualizar em fevereiro de 2016 para o 10 passou a demorar mais até mesmo para iniciar, com diferença gritante quando comparada a versão anterior. Tive grandes problemas principalmente com o driver de vídeo. O windows 10 é bom, recomendo. No entanto, fomenta o capitalismo. Se quiser ter todos os drivers atualizados para a plataforma desista da atualização do Sistema. Se sua máquina tem anos de uso, terá de comprar outra nova, os desenvolvedores estão se dedicando aos produtos mais recentes, não vão gastar tempo com os saíram de linha.
    Minha solução foi fazer a restauração para o 8.1, meu dell inspiron N5110 voltou a funcionar normalmente.
    Não vou adquirir um novo produto para ter suporte ao sistema mais atual.

    ResponderExcluir
  4. Jose, esse procedimento é para quem estava reclamando que não conseguia nem liberar o download... Eu tenho um Inspirion e consegui liberar dessa forma, porém se você instalar plugin de banco, por exemplo, há instabilidade no sistema. No meu caso, o Windows Explorer fechava a cada 30 segundos. Continuei com os testes: Formatei novamente sem a instalação de plugins, ele funcionou, mas muito lento assim como você relatou. Tentei usar programas gráficos e os erros eram constantes! Por fim, achei melhor retornar para o Windows 7 (meu software de origem).
    A Dell é bem clara que não há suporte para Windows 10.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um Dell inspiron n5110 e atualizei a bios para versão A11, e para minha tristeza a tecla Fn agora fica com se tivesse pressionada. Alguém fez essa atualização e ficou com esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson, você já tentou desabilitar a tecla FN pelo teclado virtual?
      Abraço!

      Excluir
  6. Boa noite pessoal.
    Sei que o tópico não é de Win 8.1 mas como não acho solução estou postando aqui.
    Alguém aqui teve problemas ao instalar Win 8.1 nele?
    Pois instalei de boa ficou até rápido, mas qdo instala a placa de Hd 300 ele some a imagem do notebook e só aparece ligando hdmi na tv e a imagem sá aparece na tv, se tiro o cabo a tela fica preta dele, mesmo apertando FN e mudando a tela para duplicar ou tela única não aparece imagem nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson,
      Você baixou diretamente deste link? http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=0KYRK&fileId=3531902495&osCode=W864&productCode=inspiron-15r-n5110&languageCode=bp&categoryId=VI

      Fico no aguardo!
      Abraço!

      Excluir