Pesquise no Blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Classificar no Excel

Olá pessoal!

Está precisando de classificar no Excel, confira! Além da Classificação tradicional, Excel também possibilita classificar considerando duas ou mais colunas! É a chamada Classificação por Nível, ou seja, haverá uma classificação dentro de outra! Vou exemplificar: Imagine que você queira Classificar os DEPARTAMENTOS da empresa por ordem alfabética e, em seguida, queira classificar os COLABORADORES, dentro de cada departamento por ondem alfabética também. Isso é classificação por nível! Veja como aplicar:

Clique em qualquer célula da planilha que esteja preenchida. Depois clique no botão Classificar e Filtrar e, em seguida, Classificação Personalizada. Configure o primeiro nível, indicando a coluna e a forma de classificação (crescente ou decrescente). Em seguida, clique no botão Adicionar nível, um novo campo será inserido. Configure a classificação. Se tiver mais colunas, adicione outro nível e repita o processo. Clique em OK e sua planilha estará totalmente classificada!

Confira o resumão!


Até o próximo post!
----- Siga-me! ----- https://www.facebook.com/profizadorarodrigues https://www.linkedin.com/in/izadorarodrigues https://instagram.com/professoraizadora https://twitter.com/ProfIzadora https://izadorarodrigues.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário