Pesquise no Blog

domingo, 26 de abril de 2015

Tipos de Computadores


Conheça as diferenças entre os tipos de computadores conforme suas finalidades e porte:

1. Microcomputadores (desktops):



Também conhecido como PC (computador pessoal) é o tipo mais popular. Além de ser comprado, já montado de fabricantes como IBM, Positivo, CCE, dentre outras marcas, os microcomputadores também podem ser montados de forma personalizada com componentes disponíveis no mercado. Realizam tarefas rotineiras e também mais avançadas, dentro se suas limitações de hardware.

Há também uma linha de microcomputadores chamada de Macintosh, fabricada pela Apple. Esses equipamentos destacavam-se pelo potencial gráfico que possuíam, hoje já encontrado nos PCs.


2. Tudo em Um (All-in-one):

Agrega todas as peças de uma máquina em uma única estrutura, economizando espaço. Apenas mouses e teclados ficam separados da base principal.



3. Notebooks:

Microcomputadores portáteis que reproduzem praticamente todos os aspectos de funcionamento dos modelos de mesa (desktops). É vantajoso, pois permite trabalhar em qualquer lugar. Os primeiros computadores portáteis, em média maiores que os notebooks, eram chamados de laptops.  



4. Netbooks:

Menores do que notebooks (raramente passam de 10 polegadas) apresentam configurações mais simples. São utilizados em tarefas que necessitam de pouco processamento.



5. Tablets:

São mais portáteis do que netbooks. Apesar de alguns modelos oferecerem teclados físicos, são geralmente controladas por comandos na tela.



6. Palmtops:

Os primeiros computadores portáteis podem ser também considerados como os pais dos smartphones. Palmtops são os principais representantes da categoria.



7. Servidor:

Precisam ser montados em gabinetes especiais, com suporte para o armazenamento de vários discos rígidos e placas-mães maiores do que as habituais (para processadores montados especialmente para esse fim). 



8. Supercomputador:


Responsáveis por cálculos supervelozes são muito utilizados por universidades e centros de pesquisas. Há menos de mil montados no mundo. 


Até a próxima! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário