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terça-feira, 28 de abril de 2015

Senha nos arquivos do Microsoft Office


Olá pessoal!


Vocês já tiveram a necessidade de colocar senha nos arquivos do Microsoft Word ou Excel, por exemplo?

Seguem os passos:

  • Cliquem no botão Arquivo (ou Botão Office dependendo da versão);
  • Cliquem na opção Salvar como;
  • Definam o nome e o local a ser salvo (não clique no botão Salvar);
  • Observem que ao lado no botão Salvar há o botão Ferramentas, cliquem nele;
  • Escolham Opções Gerais, será exibida uma tela como mostra abaixo:

  1. Preenchendo o primeiro campo (Senha de proteção), o arquivo só será aberto mediante a senha.
  2. Preenchendo o segundo campo (Senha de gravação), há a possibilidade de abrir o arquivo porém na forma de "Somente leitura". É possível realizar alterações no documento, mas para isso é necessário usar a Opção Salvar como, criando um novo arquivo.
  • Repitam a senha na caixa que aparecer e cliquem em Ok.
  • Reabram o documento e vejam a solicitação de senha.

Até a próxima!

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