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segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Limpando o histórico de navegadores

Ao utilizar a Internet em computadores públicos, limpe todos os seus dados e seu histórico. Para isso, faça:


No Google Chrome:

1. Clique no botão Personalizar e Controlar o Google Chrome. Depois clique em Histórico.


2. Clique no botão Limpar dados de navegação.


3. Em Eliminar os seguintes itens desde:, escolha a opção Começo. Marque todas as opções.



No Firefox:

1. Clique no botão Abrir menu. Depois clique em Histórico.


2. Escolha a opção Limpar dados de navegação.


3. Na caixa que se abrir, em Limpar este período, escolha Tudo. Clique na seta para exibir mais Detalhes, como mostrar a imagem.


4. Marque todas as opções e depois clique em Limpar agora.


Pronto!

Histórico limpo!

Ao usar computadores públicos (incluindo escolas, lan house, etc.), dê preferência para uso de janelas anônimas. Veja em Acessando a Internet sem deixar Histórico.

Até a próxima!

sábado, 15 de agosto de 2015

Instale o Windows 10 no Inspiron 15R N5110 (Corrigindo Bios incompatível)

Muitos usuários do Inspiron 15 N5110 estão reclamando do erro Bios incompatível que está aparecendo na hora de atualizar para o Windows 10.

Nós testamos e conseguimos liberar o download do Sistema. É válido ressaltar que no site da Dell há um comunicado informando que não há verificação de compatibilidade de drivers desse modelo com o Windows 10.


Para a atualização, siga os procedimentos:

1. Baixe a última atualização da BIOS para Windows 8. Acesse diretamente aqui.

2. Formate a máquina e instale todas as atualizações do Windows original do notebook. Nós aqui realizamos o recovery da máquina.

3. Feito isso, a atualização do Windows 10 se torna disponível.


Observação: Nos testes feitos, ao realizar a atualização para o Windows 10, o notebook funcionou normalmente. Se você encontrar alguma dificuldade, reporte nos comentários.

Até a próxima.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Pegou o vírus do atalho? Recupere seus arquivos sem muito esforço!

Quando o pen drive é infectado pelo vírus que transforma todos os seus arquivos em atalho, na verdade os arquivos originais ficam como ocultos dentro da mídia.

O problema todo é que o vírus não deixa voltar com os arquivos para visualização normal.
Para corrigir esse erro, siga os passos:

1. Verifique qual a letra da unidade do seu pen drive: 

1.1. Clique em Iniciar, depois Computador (ou duplo-clique no ícone Computador na área de trabalho):


1.2. Observe a letra do seu pen drive, como mostra a figura:


2. Recuperando seus arquivos: Abra o Prompt de Comando (Iniciar, Todos os Programas, Acessórios).


2.1. Digite: a letra do seu pen drive e “:”, pressione Enter. Veja a figura:


2.2. Depois digite: attrib -s -h -a -r /s /d


3. Exclua os atalhos.

4. Remova o vírus! Clique com o botão direito do mouse sobre o pen drive e ative a Varredura com o seu antivírus. 


4.1. Você também pode deletá-lo manualmente, para isso clique sobre o arquivo do vírus e delete-o. Como o vírus está sempre mudando de nome, não é possível determinar o arquivo a ser excluído, para facilitar, observe no seu pen drive, arquivo com nome e formato diferente dos quais costuma ver na sua mídia. Veja um exemplo do vírus:


Para proteger seu computador de vírus de pen drive, use o USB Disk Security, confira neste post.

Até a próxima!


sexta-feira, 31 de julho de 2015

Personalize suas pastas e encontre-as mais facilmente!

Você pode personalizar suas pastas colocando ícones diferentes para as mesmas. Isso facilita identificá-las em meio a tantas outras. Veja como fazer:

Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta e escolha a opção Propriedades.


Clique na aba Personalizado.


Depois clique no botão Alterar Ícone.


Clique sobre o ícone da sua escolha. Observe que há uma barra de rolagem, clique nas setas (como indicam os círculos vermelhos) para ter acesso a todas as imagens disponíveis. Clique em Ok e depois em Aplicar.


Pode ocorrer do ícone não ser aplicado na hora. Se isso ocorrer, clique com o botão direito na Área de Trabalho e clique em Atualizar.

Até a próxima!


quinta-feira, 30 de julho de 2015

Transformando letras maiúsculas em minúsculas

Sabe quando trabalhamos em um texto no Microsoft Word em que todas as letras estão maiúsculas e precisamos arrumá-lo para que as mesmas fiquem minúsculas (maiúsculas só quando necessário)?! 

Muitas vezes a solução é: Digitar tudo novamente... - Agora, imagine fazer isso em um texto com várias páginas?

O jeito mais prático é selecionar todo o texto e clicar no botão Maiúsculas e Minúsculas na guia Página Inicial, bloco Fonte.


Escolha a opção Primeira letra da sentença em maiúscula.


Pronto, o Word automaticamente coloca as letras maiúsculas após as pontuações e início de frases.

Atenção aos nomes próprios, eles devem ser ajustados manualmente.

Até a próxima!


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Adicione o Facebook no seu Blogger

Para adicionar o Gadget no seu Blogger, acesse Layout no lado esquerdo e, em seguida, clique em Adicionar um Gadget.



Escolha a opção HTML/JavaScript.


Use o código abaixo sendo que: o texto em laranja deverá ser substituído pelo endereço do seu Facebook

Observação: Para adequar a altura e /ou a largura conforme seu blog, modifique respectivamente height e width, presentes duas vezes no código abaixo (altere todos os locais).


<center>
<iframe allowtransparency="true" frameborder="0" scrolling="no" src="//www.facebook.com/plugins/likebox.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2fblogajudaonline&amp;width=247&amp;height=220&amp;show_faces=true&amp;colorscheme=light&amp;stream=false&amp;border_color=%23ffffff&amp;header=false&amp;appId=568733679822116" style="border: none; height: 220px; overflow: hidden; width: 247px;"></iframe></center>


Clique em Salvar e posicione o Gadget no local que desejar!

Até a próxima!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Chat Suporte PSN Brasil - PSN Live Chat

Atualizado em 09 / 08 / 2019

Olá pessoal!

--> Por favor, antes de registrar seu problema nos comentários, verifique se o mesmo já não está sendo discutido. Para isso, pressione CTRL+F e digite o que deseja pesquisar.

--> Não somos representantes da Sony nem temos qualquer ligação com a mesma. Apenas tentamos ajudar com algumas informações de nosso conhecimento.

A Sony agora está disponibilizando um canal de Chat Online para Suporte ao PlayStation Network Brasil!

Acesse aqui o Chat Online!

Preencha o formulário. Caso esteja com dificuldades na sua ID, entre com um valor qualquer.



Após clicar em Solicitar Bate-papo, será mostrada uma tela com o tempo de espera.


Até a próxima!