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quinta-feira, 7 de maio de 2015

Copiando e colando somente valore visíveis - Excel


Olá pessoal!

Muitas vezes no Microsoft Excel precisamos copiar somente os conteúdos que estão visíveis. Porém, ao selecionarmos, as linhas e colunas que estão ocultas também são copiadas. Para resolver esse problema, siga os passos:

1. Clique no botão Localizar e Substituir no grupo Edição, guia Página Inicial.
2. Escolha a opção Ir para Especial...



Na caixa que se abrir, clique em Selecionar células visíveis e clique em Ok:




Agora basta ativar o comando para Copiar e depois Colar onde deseja.


Até a próxima!


Inserindo Número de Páginas no Word


O Microsoft Word permite a inserção automática no início, no fim, nas margens laterais da página e até mesmo no decorrer do documento. 

Sem esse recurso, se digitarmos manualmente o número da página, o mesmo se repetirá em todas as demais, exemplo: se for digitado o número 1, ele se repetirá nas páginas seguintes, não havendo atualização.

A inserção deve ser realizada por meio do botão Número da Página, no grupo Cabeçalho e Rodapé da guia Inserir. Ao clicar sobre esse botão, serão exibidas as opções para o posicionamento do número de páginas:



Caso precise inserir o número de página no Cabeçalho, escolha a opção Início de Página. Se for no Rodapé, escolha Fim da Página.

A opção Formatar Número de Página permite aplicar diferentes formatos para os números de páginas, configurando-os através da caixa de diálogo a seguir:


Na opção Numeração de Página, é possível definir com qual número será iniciada a numeração nas páginas.


Até a próxima!!


terça-feira, 5 de maio de 2015

Inserindo "Zeros" à esquerda no Excel


Olá pessoal,

Às vezes, há a necessidade de colocar o zero à esquerda do número no Excel, por exemplo, "01". No entanto, ao digitarmos dessa forma, o Excel automaticamente elimina o zero!

Para resolver o problema, siga os passos:

1. Com as células que serão formatadas selecionadas, clique na Guia Página Inicial e na seta para Formato do Número, como mostra a imagem:





2. Na tela que se abrir, do lado esquerdo clique em Personalizado e marque a opção com um zero. Observe:



3. Logo acima, na caixa Tipo, acrescente mais um Zero. No exemplo (acima do Tipo) mostrará 01.




4. Clique em Ok!

Observação: Se precisar de mais zeros, basta ir acrescentando na caixa Tipo.


Até a próxima!



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Acessando a Internet sem deixar Histórico


Você sabia que todas as páginas acessadas ficam registradas no histórico do Navegador?

Para navegar sem deixar registros, abra uma Janela Anônima! Essa opção é muito útil em locais públicos, como lan house, escolas, terminais, etc.


No Google Chrome:


1. Clique no botão Personalizar e controlar o Google Chrome e escolha a opção Nova Janela Anônima, conforme mostra a figura:


Pronto! Acesse tranquilamente sem que seus dados e histórico fiquem armazenados no navegador. 

Para encerrar a navegação neste modo, feche a janela.



No Firefox:


1. Clique no botão Abrir Menu e escolha a opção Nova Janela Privativa, conforme mostra a figura:


Para encerrar a navegação neste modo, feche a janela.


Até a próxima!


Página em "pé ou deitada"?? - Orientação de página no Word


Olá pessoal,


Muitas vezes temos a necessidade de mudar a orientação da página no Microsoft Word!
Primeiramente, veja as nomenclaturas adotadas pelo programa:

Página em pé - Retrato
Página deitada - Paisagem

Para fazer as modificações, clique na guia Layout da Página e depois no botão Orientação.




Escolha entre Retrato ou Paisagem.



Até a próxima!


Cópia de planilha inteira no Excel



Muitas vezes precisamos realizar uma cópia de uma planilha inteira para o mesmo arquivo ou para um arquivo diferente. Através do recurso de copiar (CTRL + C) e colar (CTRL + V), muitas vezes a formatação não fica de acordo.

Para fazer uma cópia fiel, use os passos a seguir:

Clique com o botão direito do mouse sobre a planilha e escolha a opção Mover ou copiar...




Após aberta a caixa de diálogo, Na opção “Para pasta:”, se quiser manter a planilha no mesmo arquivo, deixe como está, senão selecione o nome do arquivo que receberá a planilha selecionada. Também há a opção para enviar a um novo arquivo.



ou



Na lista “Antes da planilha:” selecione antes de qual planilha que ela deverá aparecer. Ative a opção Criar uma cópia e clique em OK para confirmar. A planilha selecionada será copiada para o local indicado.

Observação: Caso queira mover a planilha para um outro arquivo. Siga os mesmos passos, porém não marque a opção "Criar uma cópia". Assim ela será movida para o local desejado.


Até a próxima!


Notas Autoadesivas - Lembretes na tela!


Uma ferramenta útil presente no Windows é chamada de Notas Autoadesivas!

Como ela é possível escrever tarefas e/ou compromissos importantes e deixá-los na tela do dispositivo.

Para acioná-la siga o caminho:
1. Botão Iniciar
2. Todos os programas
3. Acessórios
4. Notas Autoadesivas

Ou simplesmente digite o nome da ferramenta na barra de pesquisa.

Veja como fica:


Você pode colocá-la em qualquer local da tela: clique sobre a parte com a tonalidade mais escura e, com o botão do mouse pressionado, arraste para onde desejar.

Para trocar a cor, clique com o botão direito no interior da nota e escolha a cor desejada:


Para redimensionar seu tamanho, clique nos pontos na parte inferior à direita da nota autoadesiva e, pressionando o botão do mouse, arraste para o interior ou para fora da nota.


Para adicionar novas notas, clique sobre o sinal de mais na parte superior à esquerda, como mostra a figura acima (na nota rosa). Para excluir, clique no "x" na parte superior à direita. 


Até a próxima pessoal!