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segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Configurando o Gmail no Outlook

O Outlook é um programa do Pacote Microsoft Office destinado ao gerenciamento de contas de e-mail. Com ele, você não precisa acessar vários sites para verificar suas contas, basta cadastrá-las no Outlook e, ao abrí-lo, todas serão atualizadas e seus novos e-mails serão mostrados, todos em uma única tela. 

Neste post, mostraremos como configurar uma conta de Gmail. Vamos lá:

1. Abra o Outlook (Iniciar > Todos os Programas > Microsoft Office). Caso seja seu primeiro acesso, siga para o passo 2. Se já usar o Outlook para outras contas. Faça:

Clique em Arquivo (no Outlook 2013) e clique em Adicionar Conta.


2. Na próxima tela, clique em Configuração manual ou tipos de servidor manuais. Clique em Avançar.



3. Escolha Servidor POP ou IMAP. Clique em Avançar.



4. Preencha da seguinte forma:

Nome: Como deseja que seu nome apareça quando as pessoas receberem seu e-mail.
Endereço de e-mail: Seu endereço do Gmail.

Servidor de entrada de e-mails: pop.gmail.com
Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp. gmail.com

Nome de usuário: Repita seu e-mail.
Senha: Digite a senha do seu e-mail.

Depois de preenchido clique em Mais configurações.



Na aba Servidor de saída, marque Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.



Na aba Avançado, marque Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL). O servidor de entrada (POP3) deve ter a porta 995O servidor de saída deve ser 465 e escolha a opção SSL em Usar o seguinte tipo de conexão criptografada.



Clique em Ok. Depois clique em Avançar. O Outlook fará um teste de conexão, caso ocorra algum erro, verifique todos os dados preenchidos (inclusive da opção Mais configurações) e tente novamente.

Em posts posteriores, ensinaremos como cadastrar outras contas!

Até a próxima!


domingo, 30 de agosto de 2015

Como remover o top8844

Para remover o top8844 do computador, primeiramente desinstale os navegadores. Para isso, acesse o Painel de Controle (Iniciar > Painel de Controle). 


Clique em Desinstalar um Programa


Selecione o navegador e clique em Desinstalar. Se aparecer algum aviso perguntando sobre manter perfil / usuário, exclua tudo.


Depois abra o Regedit (digite regedit na pesquisa do Windows e pressione Enter).


Clique em Editar e depois em Localizar.  


Digite top8844 e pressione Enter. Na referência mostrada, pressione Delete (no teclado). Pressione F3 para que seja localizada a próxima referência com top8844. Repita esse procedimento até que o sistema informe que não foram encontradas mais referências. 


Obs.: Caso o F3 não indique a próxima referência, clique em Editar e, em seguida, em Localizar próxima.

Reinstale os navegadores. Para baixar e instalar um programa, confira o post Cuidados ao fazer Downloads.

Até a próxima!


quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Crie uma conta de usuário e personalize o sistema

Uma conta de usuário permite a personalização do computador conforme suas preferências, define quais arquivos e pastas pode acessar, quais alterações pode fazer no computador. É como se houvesse um computador para cada usuário. Cada pessoa acessa a sua conta com um nome de usuário e uma senha (caso a cadastre). 

Há três tipos de contas de usuários:
  • Padrão: Um tipo limite – O usuário pode realizar algumas alterações no computador que não afetarão outros usuários ou a segurança do computador. Exemplo: não pode instalar ou desinstalar programas, modificar data e hora, criar outras contas, etc.
  • Administrador: Permitem que o usuário tenha acesso total ao computador. 
  • Convidado: Destinam-se principalmente às pessoas que precisam usar temporariamente um computador. Por padrão vem desativada e, por questões de segurança, é melhor que permaneça assim.

Para criar uma conta de usuário:

1. Clique no menu Iniciar e abra o Painel de Controle.


2. Em Contas de Usuário e Segurança Familiar, clique em Adicionar ou remover contas de usuário.


3. Clique em Criar uma nova conta.


4. Dê um nome para a conta e defina seu tipo, conforme explicado acima. Em nosso exemplo, especificamos Administrador.


5. Observe que agora é mostrada a nova conta. Clique nela para definir uma senha e alterar a imagem caso for de interesse.


6. Clique na opção Criar uma senha.


7. Defina uma senha (confira como criar uma senha forte clicando aqui). Confirme a senha. Se quiser, pode colocar uma dica de senha, lembre-se de nunca colocar neste campo a sua própria senha, pois a dica será mostrada como um lembrete caso você esqueça a senha. Clique em Criar senha.


8. Para alterar a imagem, clique em Alterar imagem.


9. Escolha uma das imagens apresentadas ou clique em Procurar mais imagens para colocar sua própria foto. Clique em Alterar imagem.


Seu usuário foi criado!

Para entrar na sua parte, ou seja, acessar seu usuário, clique em Iniciar e, na seta ao lado do botão Desligar, escolha Fazer logoff


Clique sobre o seu usuário e digite sua senha. Ao carregar pela primeira vez o usuário, demora um pouco. Não se preocupe, é normal.

Até a próxima!


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Crie uma senha forte!

Você sabe criar uma senha forte? Confira:

Para definir uma senha forte é preciso usar letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais e números. 

Vamos considerar a palavra casa como uma senha. A princípio seria uma senha fraca e extremamente fácil. Agora observe:

  • Colocaremos caracteres especiais:

c@$a

  • Intercalaremos letras maiúsculas e minúsculas:

c@$A

  • Colocaremos uma sequência numérica:

08c@$A74

  • Também podemos colocar underline (_) ou hífen (-) para separar letras e números:

08_c@$A_74


Pronto! Uma senha simples transformou-se em uma forte.

Observação: Nunca deixe suas senhas salvas em arquivos no próprio computador, pen drive ou HD externo!

Até a próxima!


sábado, 22 de agosto de 2015

Seu teclado desconfigurou? Veja como corrigir!

Algumas vezes o teclado pode desconfigurar, ou seja, clica-se esperando que seja digitado um caractere, mas na verdade, aparece outro.

Vamos lá:

1. Acesse o Painel de Controle (Iniciar > digite Painel de Controle).


2. Clique em Relógio, Idioma e Região.


3. Clique em Região e Idioma.


4. Clique na aba Teclados e Idiomas.


5. Clique na opção Alterar teclados.


6. Em Idioma de entrada padrão, verifique se está Português (Brasil) – Português (Brasil – ABNT2) ou Português (Brasil) – Português (Brasil – ABNT). Caso não esteja, clique na seta como mostra a imagem e escolha uma dessas opções (dê preferência para a ABNT2).


7. Em Serviços instalados, se o seu teclado não for modelo internacional, deixe somente os teclados em Português como mostra a imagem acima. Caso não estejam sendo visualizados, clique no botão Adicionar e escolha-os.

8. Clique em Aplicar, na tela anterior, caso esteja habilitado também clique em Aplicar e feche as demais janelas.

É isso pessoal!

Até a próxima!