Pesquise no Blog

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Você sabe a configuração do seu computador / notebook?

Ao comprarmos um computador ou notebook, devemos conferir se a configuração realmente corresponde com aquilo que está na nota fiscal. Mas como isso é feito?

Para saber o processador, a quantidade de memória e o sistema operacional instalado, faça o seguinte procedimento:

Clique com o botão direito sobre o ícone do Computador, depois clique em Propriedades.


Observação: Também é possível chegar nessa tela pelo caminho: Botão Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Sistema.



Será aberta a seguinte tela com as informações que precisamos:


Para saber o tamanho do HD, clique em Iniciar e depois em Computador (com botão esquerdo do mouse) ou dê um duplo clique sobre o ícone do Computador na Área de Trabalho. Na tela que se abrir, clique com o botão direito sobre o Disco Local (Sistema) e depois em Propriedades.


Na próxima tela, serão mostrados os espaços utilizados e livres do HD, incluindo seu tamanho total.


Note que:

1.  O tamanho do HD sempre será mostrando um pouco a menos que o adquirido, isso porque o sistema numérico usado no computador é o binário, sendo assim 1 Kilobyte = 1024 bytes. Para dar mais impacto nas vendas / marketing, arredonda-se esse valor para 1.000 bytes, baseando-se no sistema decimal. Exemplo: 120 GB significam 96,9 GB.

2. No caso das memórias, além do explicado acima, pode acontecer de uma parte delas ser consumida pela placa de vídeo on board. Se o Sistema Operacional for de 32 bits, o máximo de memória que será reconhecido é 3,25 GB.

Para saber mais sobre unidades de armazenamento acesse o post Unidades de Armazenamento.

Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário